Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eu Dirigi... Consegui !



Oi gente!
Hoje estou aqui pra contar à vocês mais uma novidade que me aconteceu.
Consegui finalmente dirigir o carro de maior capacidade da firma, o Caminhão Ford Cargo 712.
Levei de frente da loja até a garagem dele perto da loja mesmo, calculo que a distância deve ser uns 400 mts. mas foi mais uma experiência daquelas pra não esquecer.
Agradecimentos:
ao meu primo Marcio por me liberar e ao motorista Rafael que possibilitou e me deu as dicas pra levar o Caminhão até a garagem dele.
Abraços.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Disidrose!

DISIDROSE

Sinônimos: eczema ou dermatite disidrótica.

O que é?
Disidrose é uma erupção com bolhas pequenas (vesiculante) de pés e mãos (mais nas palmas das mãose plantas dos pés) de caráter agudo, crônico ou recidivante.

Como se desenvolve?
Afeta ambos os sexos, com maior incidência entre os 20 e 40 anos de idade, com freqüente associação aoestresse emocional ou sudorese aumentada nas mãos e pés, principalmente nos meses de verão.Em geral, na disidrose verdadeira, a causa é desconhecida. Às vezes existe uma erupção disidrosiforme onde se detecta claramente a causa: por dermatite de contato ou atópica, reações medicamentosas e mícidedisidrosiforme (reação imunológica à distância de uma micose).

O que se sente?
Clinicamente observam-se bolhas pequenas (vesículas) claras, profundas, com uma área avermelhada de base,nas palmas das mãos e nas partes laterais dos dedos em 80% dos casos. Outros 10% têm envolvimento tambémna planta dos pés. Apenas 10% têm só envolvimento plantar. Os surtos de lesões são de aparecimento abrupto, com sensações de calor e coceira, às vezes precedendo os ataques. Posteriormente pode haver descamação, secura e crostas. As unhas podem tornar-se distróficas (alteradas clinicamente). As lesões podem se dolorosas se houver infecção ou rachadura nos locais atingidos.

Como se faz o diagnóstico?
Como, em geral, é uma doença de causa desconhecida, torna-se necessário um diagnóstico bem detalhado paratentar detectar a causa ou os desencadeantes do processo. É feita uma história detalhada (de relações com os surtos), exame das lesões e exames complementares, se necessário. Se a causa for detectada, eliminá-la, se possível.

Como se trata?
A maioria das crises tem resolução espontânea no período de uma a três semanas. O intervalo entre os surtos podeser de semanas a meses. Entretanto, como a disidrose pode ser sintomática, algumas medidas tais como alívio destessintomas e proteção local, podem ser necessárias, além da medicação tópica (na lesão) mais adequada, dependendose o quadro for agudo (com lesões úmidas) ou crônico (com lesões secas).Casos raros mais graves exigem tratamento por via oral. O paciente deve ser orientado se a doença é agravada porestresse ou sudorese abundante.

Como se previne?
Principalmente tentando detectar os fatores precipitantes dos surtos.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Como baixar video do Youtube

Como baixar video do Youtube
Já existem diversos programas gratuitos para copiar e salvar vídeos do youtube. Uma das melhores formas de baixar o arquivo .FLV (formado de vídeo do youtube) é através do site download de vídeos onde basta informar o endereço do youtube onde o vídeo se encontra e abertar o botão “download”. Em poucos minutos você estará com o vídeo salvo no seu computador. A grande vantagem de utilizar o site download de vídeos é que você não precisará instalar nada no seu computador. Isto é muito bom quando você está usando o computador do trabalho, faculdade, escola, cybercafé onde existem limitações para instalação de programas ou quando você já tem um computador lento e cheio de programas instalados. Se você preferir instalar um software só para fazer o download veja estas opções:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Muteki HT-DDW1000


Muteki HT-DDW1000


Fabricante: Sony

Especificações: Potência total de 1000 watts, 6.2

Preço: 2 599 reais


Vantagem: Áudio de fazer o chão tremer


Desvantagem: Não traz DVD player


Conclusão: Opção para quem curte graves reforçados

X-Cube


X-Cube

Fabricante: MegawareEspecificações: Core 2 Duo E6700 2,6 GHz,
2 GB de RAM,
HD de 250 GB,
placa de TV e FM,
Vista HP
Preço: 2 999 reais

Vantagem: Gabinete supercompacto (SFF) e teclado sem fio

Desvantagem: Vídeo onboard, mas com slot para adição de placa

Conclusão: Media center PC compacto e com processador veloz.

Envie Para muito mais eficiente!

Um truque para tornar o comando Envie Para muito mais eficiente
Quem usa o Windows XP certamente já viu o menu Enviar Para, uma das opções quando clicamos com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta. É possível criar novos atalhos para ele, automatizando funções do sistema. Para criar um atalho de envio para uma pasta específica (útil para organizar arquivos e fazer backups), por exemplo, comece clicando na pasta desejada e escolhendo Criar Atalho. Selecione o atalho criado e tecle Ctrl+X. Acesse o menu Iniciar e escolha Executar. Tecle, então, sendto e clique em OK. Agora, tecle Ctrl+V para colar o atalho para a pasta e pronto.

Quanto vale uma informação?



Quanto vale uma informação? Sem saber de que tipo ela é, fica difícil obter uma resposta objetiva. O PC de uma pequena empresa pode guardar desde as fotos da festinha de fim de ano até um projeto importantíssimo, no qual foram investidos anos de trabalho. E não é raro o backup de dados apresentar problemas na hora em que mais se precisa dele: quando um disco rígido vai para o espaço. Se o dano é causado por formatação indevida ou algum arquivo é apagado por engano, existem programas que podem resolver o problema. Mas para problemas físicos, como tombos, defeitos elétricos, ou mesmo incêndios e enchentes, o melhor caminho é recorrer a uma empresa especializada na recuperação de dados.
INFO experimentou três serviços especializados em recuperar o conteúdo de HDs detonados. Para o teste, usamos três discos rígidos idênticos. Gravamos uma seleção de 2,45 GB de arquivos em cada um, incluindo músicas, fotos, vídeos e documentos. Depois, partimos para a fase mais divertida, detoná-los. Para que os três apresentassem defeitos semelhantes, optamos por quebrar um dos chips da placa controladora com uma pancada de chave de fenda.
Serviços à prova
Selecionamos três empresas com escritório na cidade de São Paulo: Datarecover, Hospital do HD e NatDisc. Os três HDs foram entregues para a realização do diagnóstico no dia 30 de agosto, uma quinta-feira. Não houve identificação por parte da INFO. Agimos como um cliente normal para garantir que o serviço fosse prestado sem nenhum tipo de privilégio.
O Hospital do HD foi o mais ágil e o mais barato dos serviços. Levamos o disco rígido no final da tarde da quinta-feira, 30 de agosto, e, no dia seguinte, às 9 horas da manhã, ligaram para informar o orçamento de 350 reais. Às 16 horas do dia 31, já estávamos com todos os 2,45 GB de dados recuperados num DVD e o HD detonado dentro de uma embalagem de plástico para guardarmos de recordação. A Natdisc foi a segunda a nos ligar. No dia 5 de setembro, um dia antes do prazo prometido, a empresa passou o orçamento de 450 reais. Os dados foram recuperados e entregues num DVD. Essas duas empresas identificaram o chip danificado na controladora e empregaram o mesmo método de recuperação. Elas acoplaram o HD a uma controladora externa. Isso permitiu ler os dados sem desmontar o dispositivo.
Sala Limpa
Na Datarecover, o prazo do diagnóstico gratuito varia de quatro a sete dias úteis, podendo ser estendido a 14 dias, dependendo do tipo de problema. Após algumas ligações cobrando ao menos um orçamento, às 18h07 do décimo-quarto dia útil recebemos um e-mail da Datarecover com o diagnóstico: “falha microeletrônica no componente de gerenciamento do servotrack, seguida de falha mecânica e mídia com microfissuras”. O orçamento foi de 1 980 reais. A empresa pediu mais sete dias úteis para a recuperação “com probabilidade de sucesso de 98%”.
Segundo o técnico da Datarecover que nos atendeu, haveria a necessidade de abrir o HD, o que exigiria uma sala limpa classe 100 e um equipamento chamado Datarestore, que somente a empresa teria na América Latina. Como o prazo de fechamento desta edição estava vencendo, não teríamos tempo para esperar a conclusão do serviço. Optamos por retirar o HD da Datarecover. Para a devolução, a empresa exigiu mais três dias úteis. Também informou que nos cobraria 140 reais caso quiséssemos o HD montado. Optamos por receber o HD desmontado mesmo e desistimos dos 2,45 GB de dados.